O dia 15 de abril de 2015 será para sempre marcado como um dos mais importantes dias da história da moda mundial, pois nesse data aconteceu em São Paulo no evento são Paulo Fashion week, a despedida da modelo mais famosa e mais bem paga do mundo, eu estou falando de ninguém menos que a lindíssima top model brasileira Gisele Bündchen, e como não poderia deixar de ser esse adeus as passarelas aconteceu em grande estilo no seu país de origem.
Sem duvidas nenhuma a modelo virou referencia de beleza e personalidade e irá deixar saudades. Por isso para relembrar alguns dos momentos marcantes da carreira e da vida de Gisele, o blog decidiu descrever um breve resumo da biografia de Gisele Bündchen. Confira!
Gisele Bündchen Biografia
Vamos começar a biografia de Gisele Bündchen a partir do início da sua vida que começa no dia 20 de Julho de 1980 na cidade de Horizontina no Rio Grande do Sul. Duas características que sempre marcaram a modelo é o fato dela ser magra e alta, esses dois atributos físicos renderam até alguns apelidos na escola como: Olivia Palito ou Girafa, nessa época ela não era considerada nenhuma referencia de beleza e tinha inclusive dificuldade para arranjar namorado, na sua família Gisele era tida como o patinho feio, principalmente em relação a sua irmã gêmea que por ser mais cheinha era considerada mais bonita.
Gisele nos tempos de escola
A sorte de Gisele Bündchen começa a mudar em 1994 quando a adolescente de apenas 13 anos e com uma altura de 1,80 m foi inscrita pela família em curso de modelos com o intuito de melhorar a postura, o ministrante do curso Dílson Stain ficou encantado com a beleza de Gisele e insistiu com a família para que a garota pudesse iniciar a carreira de modelos. Um mês depois Dílson levou Gisele Bündchen para São Paulo para apresenta-la ao mundo da moda. A partir dai a carreira de modelo da garota só deslanchou, em 1995 ela já aparece em capas de revistas e em 1996 Gisele inicia a sua carreira internacional fazendo a sua primeira viajem para Nova Iorque.
A consagração mundial começa em 1998 quando a modelo faz a sua primeira capa internacional na revista Marie Claire Inglaterra. No ano seguinte em 1999, Gisele Bündchen é considerada a melhor modelo do mundo pelo Vogue Fashion Awards, nessa mesmo ano Gisele é capa da conceituadíssima revista de moda Vogue América que considera que a topmodel brasileira representa o retorno da modelo sexy, pois Gisele ia contra o padrão da época que indicava que a modelo tinha que ser extremamente magra e apresentar um aspecto pouco saudável.
Primeira capa internacional na Marie Carrie Inglaterra em 1998 Gisele capa da vogue em 1999
Na ano 2000 Gisele Bündchen é considerada pela revista Rolling Stone como a mulher mais bonita do mundo.
Capa da Gisele na Rolling stone no ano 2000
A partir do século XXI, a carreira da modelo só cresce, ela se torna em 2001 uma angel da marca Vitoria’s Secret e o número de campanhas e eventos que ela participa é de uma quantidade inimaginável. Para você ter uma ideia Gisele aparece em diversos anúncios e fotografias de grifes renomadas como: Valentino, Zara, Bulgari, Versace, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Dolce e Gabanna, Collci e etc. No Brasil ela foi destaque em 2003 com a marca Grendene, onde lança a Sandália Ipanema com o seu nome e nas campanhas da loja varejista de roupas C&A. Atualmente é possível ver Bündchen diariamente em rede Nacional nos anúncios da marca de TV por assinatura SKY.
Com tanta presença na mídia e convites para participar em vários eventos, Gisele Bündchen logo se tornou uma mulher rica e foi considerada em 2014 pela oitava vez na Forbes como a modelo mais bem paga do mundo, só em 2013 Gisele ganhou 47 milhões de dólares.
Além das passarelas e das fotos Bündchen chegou a se arriscar como atriz de Hollywood, sendo que em 2004 atuou no filme Taxi no qual ela interpretava uma assaltante de bancos e em 2006 fez uma participação especial no filme O Diabo Veste Prada.
cartaz do filme Taxi Gisele no filme o Diabo Veste Prada
Em relação a sua vida pessoal Gisele Bündchen é casada desde 2009 com o jogador de futebol Americano Tom Brady e é mãe de dois filhos Benjamin e Vivian. Gisele chegou a namorar o ator Leonardo Di Caprio entre os anos de 2001 e 2005.
Outro destaque importante que vai além da carreira é que nos últimos anos a modelo vem demonstrado uma participação frequente no ativismo social, chegando a ter seu nome associado a varias iniciativas importantes como: a campanha i am african, no qual ela pinta o rosto para protestar contra o descaso com as vitimas de HIV, principalmente aquelas que vivem na África e milita por varias causas ambientais como a proteção da floresta Amazônica e seus recursos hídricos e a campanha energia sustentável para todos.
A modelo na campanha I am African
A Despedida de Gisele budchen
Depois de muitas histórias e momentos marcantes na sua biografia, Gisele Bündchen finalmente se despede das passarelas no São Paulo Fashion Week no dia 15 de abril de 2015, nesse dia a top model apareceu com três figurinos diferentes, sendo que no primeiro momento a modelo desfila com vestido de renda branca, já na segunda aparição ela estava vestida com um vestido em listras e no fim Gisele aparece do lado das suas amigas e modelos: Caroline Ribeiro, Luciana Curtis, Ana Claudia Michels, Fernanda Tavares e Carol Bitencourt, todas elas estavam vestindo uma calça jeans e uma camiseta com a imagem de Gisele, ao som de aplausos todas elas ficam lado a lado e caminham juntos. Foi emocionante!
o Ultimo desfile de Gisele Bundchen
Leave a Reply